Páginas

sábado, 2 de janeiro de 2010

Livros lidos em 2009

Copiando, como no ano passado, o meu e-mail para o GELF com minha lista de livros lidos durante o ano. Li bem mais mesmo em 2009! Mas li menos teoria...

Em 2009 eu tirei um pouco do atraso que a carga de leituras para a faculdade causou nos últimos anos. Também lí muito mais livros emprestados do que os que eu tenho em casa, o que foi bastante curioso. Deliberadamente, eu li um monte de coisas arturianas, algumas delas ao mesmo tempo. Também poderão notar que eu começei a ler Prachett e estou lendo aos poucos, em ordem de saída dos livros. Como os demais, devo ter esquecido de anotar alguma coisa, Minha lista ficou assim:

1.O Vampiro rei parte 1 (Vianco)
2.O Vampiro rei parte 2
3. O Inimigo de Deus (trilogia Arturiana do Cornwell, parte 2)
4. Negrinha (antologia de contos do Lobato)
5. O Livro dos milagres (auto ajuda - minha mãe insistiu que eu lesse :p)
6. Odisseu, uma vida (Editora Odysseus, o autor me foge agora)
7, A cor da magia
8. As Brumas de Avalon v.1
9. Excalibur (fim da trilogia arturiana do Cornwell)
10. O Último Portal - Rosana Rios
11. As brumas de Avalon v.2
12. O último bom lugar (um conto longo - ou um livro curto? do Hemingway)
13. A Morte de Arthur
14. As Brumas de Avalon v.3
15. As Brumas de Avalon v.4
16. O Noivo da Princesa
17. A Luz Fantástica
18. Teofania - Walter Otto
19. Os Trabalhadores do Mar (Vitor Hugo - ver resenha na seção específica)
20. Crepúsculo
21. As Núpcias de Cadmo e Harmonia
22. Direitos Iguais, Rituais iguais
23. Paz, Afinal (é um romance psicografado do John Lennon. Tinha ganho no natal passado, então achei legal terminar antes desse natal)
24. Stardust

2 comentários:

Ghislaine Pelat disse...

Uau!!!! Bem legal sua lista!!!! Vou anotar alguns como sugestão para mim. Obrigada!
Beijos e boa leitura em 2010!!!!=D

Priscila Ferreira disse...

Neil Gaiman é o que há!!