Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Um pouco sobre música e espiritualidade

Eu e o Chronos temos ouvido muitas músicas com temáticas voltadas para espiritualidades politeístas nos últimos tempos: Além do Ragalaz´Runedance, que eu já comentei vááárias vezes, estamos ouvindo bastante Omnia e Faunn. Mas nem sempre é em músicas feitas para falar sobre experiências espirituais que encontramos reflexos de nossas experiências mais íntimas.
Voltei a ouvir essa música, que deve ser de dez anos atras, e, devo dizer, agora ela faz um sentido completamente diferente para mim...

La Bela Luna
(Paralamas do Sucesso)

Por mais que eu pense
Que eu sinta, que eu fale
Tem sempre alguma coisa por dizer
Por mais que o mundo dê voltas
Em torno do sol, vem a lua me enlouquecer

A noite passada
Você veio me ver
A noite passada
Eu sonhei com você

Ó lua de cosmo
No céu estampada
Permita que eu possa adormecer
Quem sabe, de novo nessa madrugada
Ela resolva aparecer

A noite passada
Você veio me ver
A noite passada
Eu sonhei com você...

2 comentários:

Thais dos Santos Domingues disse...

Ah, eu tbm faço isso, dou sentidos uqe muita gente considera completamente inesperados pras músicas que escuto... Essa é linda! Não conhecia...

Dark Will disse...

Adoooooooro música,e é muito engraçado qd percebemos um significado espiritual numa música que já conheciamos,tb amo Omnia,amo música grega mas tb tenho uma queda enorme por música celta...=)
Essa do Paralamas é velhaaaaaaaaaa mas é muito bonita!!!!=*