Páginas

sábado, 8 de março de 2008

Zeus

Dentre os deuses a quem ergo minhas preces cotidianas está ele, o Senhor do Olimpo, junto da esposa dele, Hera.
E hoje de manhã, enquanto tomava banho, pensei muito em Zeus, em como comecei a cultuá-lo, e em como fui abençoada por ele desde então. Zeus, o regente de deuses e de homens. Zeus, o dispensador de bens, Zeus, das chuvas que fertilizam a terra.
A sensação que tenho, ao pensar nas coisas que aconteceu desde a vez em que lhe ergui um ritual, o ritual mais "aberto" que eu já celebrei, e talvez o mais grego de todos eles, com carne ardendo na brasa, é a de uma infinitude de bênçãos.
Não foi uma coisa do tipo "agora você tem um vale-bênção. Mande pelo correio e a sua encomenda chega em x dias". Tive de batalhar muito. O cético, ao ler isso, pode dizer "Que deuses que nada! conseguiste tudo por teus esforços!", mas só eu sei o que passa em meu espírito e em meu coração, e como a presença dos deuses me traz os mais diversos sentimentos.
No equinócio de outono que se aproxima, agradecerei a ele, e a Hermes, por todas as conquistas que eles me propiciaram, ao lidar com meu ambiente e comigo mesma.

5 comentários:

Cassia Larrubia disse...

ahh ele é maravilhoso, AMO!

Dark Will disse...

Bote Maravilhoso nisso ,Cássia!!!Ele é um Pai Generoso e Compreensivo com seus filhos ,embora p/ mim Ele seja meu Avô(por Dionísio),esse Ano regido por Ele foi perfeitooooooooo,é claro que Ele tem seu momentos de Fúria,aliás todo mundo tem...mas até Furioso soltando Raios e Trovões por aí,O amo e respeito num grau...=)
Ainda lembro daquela chuva gostosa que Ele me Mandou uma vez...=D!!!
Ave,Zeus,Rei do Olimpo,Senho de Céus e Terras!!!=*

Aleξandra (Álex) disse...

AMO²!

Inês Barreto disse...

Zeus foi muito bom para mim nesse ano que passou... estar em sua presença foi maravilhoso! =)

Sarah Helena disse...

Zeus é O cara. Demorou para eu conseguir olhar sequer na direção dEle. Mas agora, mesmo que eu não tenha coragem de olhar muito, entendo perfeitamente porque Deusas e mulheres se apaixonam por ele... ele é apaixonante... é genial e absoluto, e por isso mesmo me sinto receosa com Ele. Mas esse ano foi tão tão tão repleto de bençãos, que nem dá pra falar como sou grata...