Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

sábias palavras de Neil Gaiman

"Quando eu ainda era adolescente (...) resolvi que estava na hora de escrever meu primeiro livro.(...)
Tinha escrito umas cinco páginas do livro quando percebi que não tinha a mínima idéia do que estava fazendo, e parei. (Mais tarde, aprendi que a maior parte dos livros na verdade é escrita por gente que não tem a menor idéia do que está fazendo, mas que mesmo assim acaba de escrever seus livros. Gostaria de saber isso naquela época.)
Anos se passaram. Casei, tive filhos e aprendi a acabar de escrever as coisas que começava."

GAIMAN, Neil. Introdução. In: Os livros da Magia: O Convite. São Paulo: Conrad, 2004.

Por que será que eu me identifiquei com isso? Será que foi pelas histórias fantasiosas da adolescência? Pelas incompletas? Por começar e perceber que não se sabe o que está fazendo? Por deixá-las incompletas por esse motivo? Pelo conjunto?

4 comentários:

Sarah Helena disse...

não sei te responder, mas me identifiquei também...

Inês Barreto disse...

Idem...
aliás, tenho pensado a semana toda que preciso ressucitar umas coisas

Cassia Larrubia disse...

puxa, que bom que ele disse. ultimamente ando escrevendo de novo e sempre olho pra tela do notebook e penso: caramba, tô fazendo o que aqui mesmo? hehehehehhe

Daniela Garcia disse...

Nossa... Também me identifiquei...
Eu sempre parava de escrever as coisas, achando que o que eu escrevia eram tremendas besteiras (ainda penso um pouco assim, mas bem menos hehehe).
Bom saber que um cara como ele passou por isso!!!