Páginas

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Lua Adversa

Poeminha para homenagear minha carta de lunação, A Lua. Me lembrei dele ontem na hora que estava tomando banho. Conheço como sendo de Cecília Meirelles, mas, para falar a verdade, não tenho certeza absoluta da autoria.

Eu ainda não estou com tempo de escrever, várias coisas estão passando em branco. Bem, paciência.

Lua Adversa
Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.

Fases que vão e que vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.

E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua...)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...

5 comentários:

Carol Carvalho disse...

Lindo poema.... eu tb sou assim....
Mas não tenho fases, tenho faces!

hehehe

Dark Will disse...

ehhehhehehe
Cecília é demais, para muitos uma iniciada,rs
Que essa Lunação te traga muitas bençãos de sua Irmã Divina,Selene!!!=)

Lorien a.k.a. Virgínia disse...

Sua metidona :D

Lorien a.k.a. Virgínia disse...

por enquanto eu to apanhando um pouquinho, mas logo melhora :D

Carol Carvalho disse...

hehehe


=P