Páginas

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Oráculo do dia

Esse vem do I-ching, o Livro das Mutações. Como pro chines tudo só pode ser analisado dentro de um contexto, dou o meu. Estou cansada de dar aula. Quero fazer outras coisas. No início do semestre, pensei em dar bem menos aulas do que estou dando, e ajudar o Chronos com as coisas dele, ou procurar um emprego em outra área. Mas surgiu uma oportunidade muito boa de dar aula, cujos horários batiam exatamente com os meus tempos livres, e acabei indo. Nessa escola nova, a coordenadora me perguntou essa semana se quero assumir mais uma aula, às sextas. Mas as sextas são um dia que está completamente livre, e eu estou muito feliz com o fato de que os meus fins de semana têm três dias. E dois dias só não tem dado para descansar. Então, perguntei ao i-ching se é sábio assumir essas outras aulas, pensando que, ao assumí-las, me alivio um pouco financeiramente. Eis minha resposta.

"Dificuldade em ir, retornar leva à união." Pois deve-se colocar no lugar da honestidade.

Pronto. Carta branca para ser sincera e dizer que não quero pegar essa aula pois quero me dedicar a projetos pessoais nas sextas feiras.

9 comentários:

Nerval Alves de Lima Filho disse...

final de semana com três dias... T-R-Ê-S---D-I-A-S... 3!

*suspiro*

Carol Carvalho disse...

Que frase bonita...

Lorien a.k.a. Virgínia disse...

Leve em conta que um deles eu tenho passado dormindo de tão exausta que o serviço tem me deixado...

Nerval Alves de Lima Filho disse...

você só está deixando a coisa mais atraente ainda pra mim! :)

Lorien a.k.a. Virgínia disse...

wops, sorry =(

Ghislaine Pelat disse...

É Lórien quando falo dos meus horários ( e meu dia livre às quintas) todo mundo diz que inveja!!!! Pois não quero que ninguém sinta inveja de um trabalho como o nosso que é exaustivo ao extremo, pra mim está quase como um trabalho sujo!!! Essa semana estava me sentindo um lixo, doente, pra baixo... você acredita que eu não tenho coragem de "me arrumar" para ir trabalhar. Pego a calça mais suja, o tênis mais velho porque eu sei que eu vou ser pisada e escurraçada todos os dias. Preciso melhor e ter mais paciência, afinal ainda é o que me sustenta.
Beijo de saudade!!!!

Lorien a.k.a. Virgínia disse...

Tem dias que eu me sinto exatamente assim também. Eu tenho umas roupas que são as que em geral eu vou trabalhar (são as que combinam melhor com o uniforme que tenho que usar em uma das escolas), e às vezes eu sinto nojo delas, parece que por mais que eu lave elas sempre continuam encardidas também. Penso que quando eu sair dessa escola eu nunca mais vou querer olhar prá essas roupas. Vou lavar mais uma vez e dar prá alguém anônimo que vai ser grato pela existência delas.
Fora o quão doente eu tenho ficado e quão cansada me sinto. Parece que em um ano envelheci cinco!

Também estou com saudades, heheehe!

Nilda Azevedo disse...

É por estas e outras que, quando penso em terminar a faculdade e dar aulas, não me animo muito..
Vou me graduar um dia, mas duvido que seja pra lecionar..pelo menos não lecionar dependendo daquele dinheiro pra pagar as contas...
Talvez quando me aposentar do atual trabalho (que não gosto também.. mas pelo menos paga um pouco melhor que o magistério..), dar apenas algumas aulas e me concentrar apenas em algumas classes, e não em 30...
Tenho genes de professora espalhados pela família toda, e duvido que consiga evitar muito a força dos genes...

Lorien a.k.a. Virgínia disse...

Eu tbm tenho gene de professora, hehehe. Eu fui praticamente criada prá ser professora, programada desde pequenininha. Tanto é que está sendo muito difícil pensar o que vou fazer se não lecionar (ou pesquisar, que não dá grana de imediato e eu tenho que bancar minha casa :p)

De qualquer forma: só consegui falar com a coordenadora hoje. E nos falamos meio aos tropeços, pq ela chegou atrasada. Eu disse que não queria a aula, que ia me sobrecarregar. E não houve crises, nem da parte dela nem da minha. Acho que amadureci com isso ;)