Páginas

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Qual é o anime / mangá da sua vida?

Se você é um bom assistidor de animes e leitor de mangás, ou, às vezes, se você der sorte, vai acabar descobrindo qual é o anime ou mangá da sua vida. Nesse caso, a obra parece retratar completamente você, pode até chegar a ser constrangedor assistir isso com outras pessoas, pois parece que é o mesmo que desfilar nu(a) na frente delas. Mas o contrário é mais comum: Você quer mostrar o anime para todo o mundo para que os seus amigos te entendam melhor.

É assim com a Carol que tem uma relação muito legal com Full Metal Alchemist, que lembra prá ela um bando de coisas que ela viveu com o primo dela, o Áttila. É assim com o Chronos, que tem altas viagens filosóficas com o mangá de Shaman King, (o anime é ruim) que, segundo ele, expressam muito bem a visão dele sobre o universo.

E quanto à mim? Esse post surgiu exatamente porque Agosto foi tão infernal que eu resolvi re-ver um dos animes da minha vida: Uma space-opera totalmente desconhecida no Brasil (acho que deve dar prá contar nos meus dedos quantas pessoas viram por aqui, uma vez que não teve legenda em português) chamada Uchuu no Stellvia (Stellvia of the Universe).  O jeito que a Shima, a personagem principal, se comporta e se relaciona com o mundo me espelha completamente.  Ela é retratada na imagem abaixo, que é como eu imaginei que é dentro de mim quando me disseram que dentro de mim há 10 Ló-zinhas e o meu problema é que elas ficam brigando entre si o tempo todo!


Eu só não fiz cosplay de Shima pa eu detesto roupas laranjas, heheheehehehehe. Mas eu fiz cosplay de uma das amigas dela, a Rinna-chan. Para quem não lembra, ou não viu, tem uma foto aqui e outra aqui.
Outro anime que espelha minha vida, embora com muito menos exatidão em relação a Stellvia, é Karekano. Pelo menos esse já é mais conhecido, né? Infelizmente, como quando vi ainda não estava no Multiply, não tenho nada publicado sobre ele, mas nessas horas, a Wikipedia resolve. Aliás, o meu primeiro cosplay foi no primeiro grupo de karekano do Brasil! E isso foi há muuuuuuuito tempo atrás, quando fansub ainda era em fita VHS. Cheguei a ter os dois uniformes (o de inverno e o de verão) mas eu não sei onde tem fotos digitalizadas :(

E você? Já sabe qual é o anime da sua vida?

12 comentários:

Heliton Junior disse...

Apesar de (ser um dos poucos humanos viventes a) gostar do anime de Shaman King, sim, o anime é muito inferior ao mangá...

Áttila Okada disse...

Você ficou bem legal de cosplay, eu sou louco pra ter um sobretudo vermelho com capuz e símbolo nas cosas igual o do Ed.
O único cosplay que fiz foi o do Ash do Pokemon numa festa a fantasia da minha irmã... até que ficou bem parecido, qualquer dia desse eu te mostro a foto...

Mas sem dúvida o melhor anime que já assisti até hoje foi Full Metal, tanto que enchi o saco da Carol, que nunca gostou de animes, para assistir pelo menos os 3 primeiros episódios, pois falavam muito de mim e da minha vida, e no final ela acabou gostando tanto que assistimos todos, inclusive o filme e os extras!

Mas fiquei curioso para assistir estes dois animes, nunca tinha ouvido falar neles. Vou procurar!

Carol Carvalho disse...

SIIIIIIIIIM... FULL METAL ALCHEMIST.............
E se o Áttila fizer o cosplay do Ed. eu quero ser o Al!!!
Com direito a armadura e carinhas fofas!!!

Kael Griever disse...

Karekano. Foda.

Allan Lucena disse...

Angel Sanctuary simplesmente me bate na cara!
Minha vida e meus erros todos!

Priscila Ferreira disse...

Não tem nenhum que espelhe minha vida, mas dois que espelham bem meus conceitos e conflitos psicologicos: Neon Genesis Evangelion e o longa A Viagem de Chihiro.
Como tudo em mim, tem que ler nas entrelinhas...

Ghislaine Pelat disse...

Ah! Eu conheço pouco mangá, mas um que amo é Sakura!!! Adoro o jeitinho dela, talvez eu seja louquinha igual a ela...
Beijinhos

Ghislaine Pelat disse...

Ah! Eu conheço pouco mangá, mas um que amo é Sakura!!! Adoro o jeitinho dela, talvez eu seja louquinha igual a ela...
E adoro a flor, sou alucinada!!! Descobri que tem uma igreja japonesa aqui em SP que tem 2 pés de Sakura. Claro que já tirei foto dela, mas ainda não está florida, tem só uma florzinha que já valeu. E sabe o que foi melhor??? Ter ganhado uma muda de Sakura hoje! Estou radiante. Espero que ela viva!!!
Beijinhos

Nilda Azevedo disse...

Karekano é demais!
Não vou dizer que é um anime/mangá que tenha tanto a ver comigo, mas sim porque representou minha redescoberta do mundo dos animes, e que me levou a saber que existem mais otakus/otomes por aí.
Um dia eu preciso ver Stellvia...

Nilda Azevedo disse...

No Ibirapuera tem vários pés de Sakura, perto do Jardim japonês.. ficam lindos quando estão floridos!

Áttila Okada disse...

Neon Genesis Evangelion tb é muito bom mesmo!

Felisberto Junior disse...

Esses dias li um mangá que me pertubou um pouco, não sei se isso tem a ver com me identificar. Se chama Nijigahara Holograph.
Uma história que tenho me identificado ultimamente é com a de Irmão Urso.
Ainda verei Stellvia!