Páginas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Livros

Bom dia!

Esses livros foram comprados hoje, na Feira do Livro da USP! Somando tudo, deu cerca de 200,00.

A feira vai até amanhã ainda, então, para quem está na região, compensa dar uma passada :)


Fiquei muito feliz de conseguir completar minha coleção do As Máscaras de Deus. Na verdade, foi com esse objetivo em mente que eu fui lá. Também queria comprar algumas coisas de Aristóteles, para estudar as questões de ética, amizade, etc. Como vocês podem ver, acabei comprando uns livros sobre issi na Odysseus.

Agora, de novidades: Eu não conhecia essa edição da EDUNESP dos hinos homéricos! Ela foi lançada esse ano (2010), parece uma Bíblia :) É biligue, tem 574 páginas, capa dura, os hinos estão separados pelos deuses aos quais se referem, e parece que tem alguns ensaios e textos junto, mas eu ainda não examinei em detalhe. De qualquer modo, ao menos à primeira vista, parece ser uma edição extremamente cuidadosa. R$80,00 no mercado, 40,00 na feira!

Também não sabia que tinha sido publicada, pela editora da unicamp, a tese de doutorado do prof. José Marcos Macedo, que foi meu professor de língua grega na USP, e é muito bom. O livro se chama "A palavra ofertada: Um estudo retórico dos hinos gregos e indianos."

Bastante coisa interessante para ler em 2011!

22 comentários:

Sarah Helena disse...

nham nham... e eu sem um puto para ir lá... *suspiro*

peguei o Deusas e advinhas na mão, num sebo, pareceu bacana. E a edição dos hinos homéricos é um troço que eu esperava ansiosamente.

Lorien a.k.a. Virgínia disse...

E vc acha que eu tinha grana? Cartão de crédito que já está atrasado e eu devo arrastar mais um pouco :p

Inês Barreto disse...

Ai! Onde? Tô louca pra ler esse livro!

Inês Barreto disse...

Eu conheço essa edição dos hinos homéricos, é muito boa.

Jota Olliveira disse...

Esse hinos homéricos não tem na Livraria Cultura neh? :( Cruel assim =P

E não, depois de ser demitido não dá pra estourar o cartão de credito (aaa)! X'''(

Aleξandra (Álex) disse...

é num sebo que fica numa galeria na frente daqueles cinemas do Unibanco

Aleξandra (Álex) disse...

Eu tenho a tese dele no computador, mas em livro seria bem mais legal mesmo.

Aleξandra (Álex) disse...

Esse da "Amizade no Mundo Clássico" eu tinha comprado e depois quase comprei de novo porque esqueci que tinha, rsrsrs.

Eu fiz uma listinha de livros pro Jota levar pra ver se tem na feira pra mim. ^^

Aleξandra (Álex) disse...

E não, depois de pagar passagens de avião não dá para estourar o cartão de crédito, hehe!

Lorien a.k.a. Virgínia disse...

Inês, lá na feira tá 11,00. Está num estande bem perto da entrada oposta à do estande da compania das letras.
Esse eu nem comentei no post pq eu achei que todo o mundo já tinha menos eu :p

Lorien a.k.a. Virgínia disse...

Isso eu já não sei. Como eu disse, eu não fazia idéia da existência desse livro Inclusive, já tinha comprado tudo o que ia comprar, tava lá fuçando e achei. Daí, como eu nao tinha como mesmo aguentar mais 40,00 no cartão para dezembro, mas eu ia me arrepender muito de não trazer, comprei também o que se chama "Platão", pois, com 50,00 eles parcelavam em duas vezes.

Lorien a.k.a. Virgínia disse...

Eu quase fiz isso com o "hino homérico a Deméter", mas pensando bem eu lembrei que tinha, só não tinha lido,

Então, parece que a edição da tese do Marcos está super cuidadosa e caprichosa, embora eu não tenha visto em detalhe...

Em compensação, parece que a versão brasileira para o Reading Greek, que eles estavam prometendo a anos, e disseram que estava pronta e sairia no segundo semestre do ano passado não saiu... Ou eu é que marquei bobeira?

Aleξandra (Álex) disse...

Se é o q tou pensando ('Aprendendo Grego', da Joint Association of Classical Teachers), saiu, pela editora Odysseus (e eu tenho, rsrs), mas em vez de ser dois volumes grandes eles botaram a gramática num volume e os textos num cd-rom que vem junto, assim barateava o custo (pra eles e pro consumidor).
http://www.odysseuslojas.com.br/aprendendo-grego.html

Jota Olliveira disse...

Como fiz minha mãe, EU SOU DOENTE. Comprei 180 reais em livro e amanhã devo voltar e comprar mais uns 80! É impensável ter que pagar o dobro por uma obra sendo que ela tá lá, tão barata =P

Como eu disse pra minha amiga que foi comigo, eu tinha que ter cash de 1000 reais pra comprar TUDO que me interessava ;) Depois vou postar no Face a foto dos que comprei hoje.

Inês Barreto disse...

Ixi, mas a condução que eu vou gastar pra ir e voltar da USP não vale a pena... vou esperar mais um pouco e caçar em sebo... rs

Inês Barreto disse...

O livro dos Hinos Homéricos e lançamento, acho que por isso q vcs não tavam sabendo.

Nilda Azevedo disse...

E eu sem um puto no bolso, e looonnngeeee da USP......
Aliás, um dia eu consigo me programar pra ir nesta feira de livros...

Jota Olliveira disse...

Ló,
O Deusas e Advinhas não tá 11 reais não =(
Fui lá ver ele pra Sarinha era 21 =S

Mas compramos os Hinos Homéricos =D Mt bom

Dark Will disse...

Ai que tudo, pena que aqui demora para rolar uma feira de livros assim, e ainda assim em material de livros sobre mitologia e filosofia é bem ralo, só em livrarias mesmo!

Lorien a.k.a. Virgínia disse...

Doente nada, eu fiz isso tantos anos! Quando tem grana nessa época, sempre ou vou duas vezes, ou saio de lá mal conseguindo carregar o que compro. É que esse ano tá mto apertado pq eu tenho três filhotinhos de gato para alimentar e castrar e o Chronos não conseguiu tantas encomendas para vitrines de natal quanto ano passado, então a grana tá mais que curta!
Como eu disse, prá ter dinheiro suficiente mesmo, só se eu tivesse ganho na mega-sena. E, ainda assim, como sou muquirana, esperaria a feira para comprar.
Vocês sabiam que esse é o pelo que as editoras vendem para as grandes livrarias? Elas nada mais fazem que vender no preço delas direto para o consumidor...

Lorien a.k.a. Virgínia disse...

Ops, desculpe. Lembro de ter dado uma nota e mais um real :p Só errei o valor da nota... Mais 10,00 para adicionar na conta da feira então :p

Joao Uberti disse...

Ano que vêm vou fazer um esforço de verdade pra me programar e ir. Esse ano realmente daria pra eu ter ido, mas eu estava voltando de férias, nas quais já tinha viajado até Floripa pro evento nacional de Druidismo. Pra piorar, dias antes de eu saber da feira da USP, foi a primeira vez que eu pude ir pessoalmente na Feira Escandinava, na qual acabei gastando obscenamente mais do que eu pretendia, então não tinha como eu comprar mais nada esse mês.