Páginas

quarta-feira, 11 de março de 2009

Lua Crescente de Rainha de Espadas

Essa Lua Crescente foi bastante produtiva! Apesar do cansaço, é claro...

A carta foi, especialmente, um estimulante para meu lado intelectual. Consegui fazer tudo o que precisava com eficiência, embora estivesse com muito medo de as coisas não darem certo, ou eu não conseguir fazer tudo. O fato de eu escrever no blog nesse momento e ter passado por aqui essa manhã só ocorreu por que precisei de bem menos tempo para fazer a tarefa para a aula de grego de amanhã do que eu imaginava.
Além de estar me sentindo um pouco menos assustada com o grego (embora eu tenha plena consciência de que vou ter dificuldade de acompanhar o rítmo do curso), ainda fui relativamente bem no concurso que prestei no domingo: Eu consegui fazer praticamente todas as questões, inclusive as de matemática, tendo estudado apenas umas horas, uns 20 dias atrás... Só que, é claro, tive o mesmo problema de sempre com a danada da álgebra que insiste em não me amar: Errei nas contas, depois de ter me matado prá encontrar o raciocínio que resolve o problema, e isso ocorreu em umas três questões!
Também li bastante por esses dias: Terminei O Inimigo de Deus, e, em uma semana, lí Negrinha, do Lobato, que, como a Nilda tinha dito, é excelente! Também estou com idéias novas para o grupo de estudos, mas esse é um capítulo à parte, sobre o qual escreverei em breve.

8 comentários:

Daniela Garcia disse...

Grego deve ser dificílimo pra aprender! Mas ao mesmo tempo deve ser muitoooo gostoso!
Depois nos conta sobre o resultado do concurso... Estou torcendo por você!!!

Nerval Alves de Lima Filho disse...

ahhhhh! shame on you!!!! :PPPP

faz o mais dificil e erra no facil...?!

Rachel F. disse...

Ô beleza... estou também numa fase de crescimento incrível =)
Espero que, apesar das dificuldades, colha muitos frutos...
=****

Lorien a.k.a. Virgínia disse...

Eu sou assim desde pequena, é incorrigível.

No grau de: "olha, eu te ensino a resolver o problema. Mas você faz as contas!"

Carol Carvalho disse...

Eu tb estou a espera do meu...
Fiz 80% das questões.
24 de 30.. =D

Quem sabe...

Carol Carvalho disse...

Eu acho a Rainha de Espadas uma Senhora muito Bacana
Que sabe dar limites e, ao mesmo tempo, tem mente aberta para olhar tudo.
Examinar tudo... acho que nada passa batido nas vistas da Rainha de Espadas.
=)

Heliton Junior disse...

Só 30 questões??? Concurso de que?

Carol Carvalho disse...

É... era pouquinha mesmo... Estágio na FUNDAP...