Páginas

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Tarot novo ^^


Saudações!

Desde que eu tirei Os Enamorados pela segunda lunação consecutiva (e achei isso péssimo), pensei em comprar um tarot novo, para tirar a carta do próximo mês. É claro, era uma boa desculpa para aumentar a coleção.
Me dei ao trabalho de ir na internet pesquisar o tarot que eu queria comparando os preços e os designs. Conclui que queria o Feng Shui tarot pois, além das cartas serem lindas, os autores estabeleceram alguma co-relação entre elas e os trigramas do ba-gua, e seria interessante ver como eles fizeram isso e estudar. E a idéia tinha ficado na cabeça, para ser executada.
Ontem, fui à Pallas Atena, com o Chronos, ver o lançamento de um livro sobre budismo. Entretanto, estava muito lotado, e, quando chegamos, só era possível ouvir a palestra dos fundos do auditório. Ouvimos o início, mas, quando chegou a parte das perguntas para o tradutor do livro o Chronos já tinha se dispersado faz tempo, e eu já estava cansada e começando a sentir frio. Achei que era a hora do meu plano entrar em ação.
Fui para o outro lado da Paulista, na Cultura. E, mesmo já tendo em mente o que eu queria, ví todos os tarots. Quis levar além dele um outro, chamado "The Golden Tarot, com imagens de pinturas medievais e renascentistas famosas, mas estava conhecendo-o na hora (não tinha visto imagens dele na Net, e não achei na Taroteca agora há pouco) e era um gasto excessivo para alguém que está com a grana curta. Na verdade, ter comprado um tarot já foi um excesso que talvez eu não devesso ter cometido.
Comprei. O que planejava. E está aqui, lindo. também comprei o livro com as guidelines sobre ele, e estou começando a ler. E, é claro, estou ansiosíssima prá saber o que vou tirar na próxima lunação, apesar do Chronos estar agourando que tiro um terceiro Enamorados. Mas poxa, esse mês eu não fui tão má menina assim...
 

6 comentários:

Pietra di Chiaro Luna disse...

Chronos boca de urubu... pára de pilhar a pessoa!

Thais dos Santos Domingues disse...

Eu mal comecei, e já estou com dois... E estou aqui empolgadíssima comparando as cartas e vendo semelhanças e diferenças...

Inês Barreto disse...

Tinha visto esse na Taroteca, achei super bonito!
Eu tb quero um novo... vamos ver se depois das compras de natal rola comprar mais um

Cassia Larrubia disse...

hahahahahaahahah vc e esses enamorados...

nem te conto como foi o meu mundo minha cara, vc achar a sua experiência uma coisa bem mais light!

Lorien a.k.a. Virgínia disse...

Meeedo de você Cássia, mas quero saber depois! É sempre bom para colocar nossa dor no lugar certo ^^

Thais, em um ano (pq faz um ano agora em dezembro que eu comprei o Mitológico) eu comprei 3: Mitológico, Druidcraft e agora esse Feng Shui. Mas eu quero mais, hehehe! É uma delícia meditar sobre o tarot.

By the way, preciso comentar mais: O Feng Sui Tarot tem umas interpretações pouco ortodoxas e muito, muito legais para algumas cartas. Ainda não consegui decidir qual é a mais genial prá mim (estou entre umas 4) mas escolhi uma para compartilhar: Olhem só essa representação d'A Força:



Que simbologia linda! Apaixonei!

Lórien

Sarah Helena disse...

muuuito lindo...

mas e ai, o que ele fala dos enamorados?